sábado, 15 de outubro de 2011

Biscoitinho de queijo da Mamma



Hoje resolvi fazer o biscoito de queijo de minha infância, a receita é de família, várias gerações fizeram e eu procuro manter a tradição. Primeiro porque a minha nora Isadora, meus filhos Arísio e walter amam, depois porque é uma forma de resgatar a presença da minha mãezinha. É claro que o meu biscoito por mais que seja parecido com o dela nem chega perto do temperinho que só as mães possuem a receita. Mas enfim vou postar a receita, às vezes alguém se arriscar a fazer, vale a pena é bem gostoso!

Biscoito de queijo da Mamma
1 k. de polvilho doce
2 pratos ( de sopa) de queijo minas ralado
1 lata de creme de leite
1 copo americano de óleo
8 ovos
sal a gosto
Modo de preparar:
Misture todos ingredientes e amasse bastante até o ponto de enrolar.
Enrole os biscoitos e leve para assar em forno alto (250)
Depois faça um café bem gostoso, arrume a mesa bem linda e desfrute do prazer
de comer um biscoito bem quentinho.

5 comentários:

  1. Hummm!!
    Vou tentar fazer e depois te aviso.rsrs
    Beijos e bom domingo.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  2. acabei de fazer uma delicia...hummm....recomendo fazer, fiz comemos e ainda congelei um pouco pra depois

    ResponderExcluir
  3. Vovò Lila, esse biscoitinho é aquele durinho, tipo quebra-quebra, típico em Brasília, ou aquele mineirinho puxa-puxa por dentro e que só é bom quente? Abs.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou em busca da receita do biscoito de queijo "quebrador", como é que esse fica, durinho ou macio como um pão de queijo?

    ResponderExcluir

Por favor, manter comentários de maneira educada.