domingo, 16 de outubro de 2011

Domingo de chuva, tempo bom para costurar



Aproveitei o domingo chuvoso e fiz este short para presentear minha querida sobrinha, amiga e cumadi Elaine. Espero que ela goste, foi feito com muito amor e carinho. Adoro costurar, sinto um prazer enorme!
Na verdade, gostaria de ter mais tempo para dedicar à costura, mas os outros compromissos não permitem e assim só costuro nas horas vagas. Quando eu era pequena eu costurava muito para as bonecas de minhas amigas, minha mãe ficava encantada com o meu talento e eu adorava costurar na companhia dela. Hoje quando estou manuseando os meus objetos de costura fico imaginando como ela ficaria feliz com as novidades, cada  objeto que compro lembro-me dela. Aliás, acredito que resgatei esse sonho antigo para trazê-la para perto de mim, pois sempre que costuro é como se minha mãe perpetuasse em mim. Há um poema de Drummond que diz que deveria ser proibido as mães morrerem e eu concordo plenamente com ele. Depois vou postar esse poema.

sábado, 15 de outubro de 2011

Biscoitinho de queijo da Mamma



Hoje resolvi fazer o biscoito de queijo de minha infância, a receita é de família, várias gerações fizeram e eu procuro manter a tradição. Primeiro porque a minha nora Isadora, meus filhos Arísio e walter amam, depois porque é uma forma de resgatar a presença da minha mãezinha. É claro que o meu biscoito por mais que seja parecido com o dela nem chega perto do temperinho que só as mães possuem a receita. Mas enfim vou postar a receita, às vezes alguém se arriscar a fazer, vale a pena é bem gostoso!

Biscoito de queijo da Mamma
1 k. de polvilho doce
2 pratos ( de sopa) de queijo minas ralado
1 lata de creme de leite
1 copo americano de óleo
8 ovos
sal a gosto
Modo de preparar:
Misture todos ingredientes e amasse bastante até o ponto de enrolar.
Enrole os biscoitos e leve para assar em forno alto (250)
Depois faça um café bem gostoso, arrume a mesa bem linda e desfrute do prazer
de comer um biscoito bem quentinho.